Minha família? É um casal do Sri Lanka que mora aqui há 8 anos e tem uma filha de 18 anos. Ela estuda (muito, diga-se de passagem) para passar em medicina na universidade. Na casa tem também um iraniano, que eu ainda não entendi o nome, mas ele é muito gente boa e fica aqui até setembro. Meu quarto é simples, mas pendurei minha bandeira, baguncei todo ele e agora está mais aconchegante, tem duas camas, um armário, um espelho, uma escrivaninha e uma cadeira. AH, E O MELHOR DE TUDO, TENHO INTERNET (e acredito que de graça, ninguém comentou de pagamento quando eu pedi a senha do wireless). A casa é pequena, dois andares e bem simples (acredito que é o estilo deles), nada do luxo que temos no Brasil, mas os pais são muito atenciosos, no primeiro dia me mostraram um pouco da cidade, o trajeto pra escola, etc. Como sou maior de idade, posso ficar bem à vontade, entrar e sair a hora que eu quero, viajar nos finais de semana, só preciso avisar a hora que levanto e que chego em casa para eles prepararem meu café da manhã e minha janta.
O primeiro dia de aula foi muito legal! Como eu não tinha ideia da distância de casa até a escola, acordei às 6h30 e sai de casa às 7h, consegui pegar direitinho os dois ônibus e chegar na Kaplan. Na escola, fui direto pra cafeteria depois de passar na recepção e fiquei esperando chamarem a gente. Lá, ouvi um grupo de brasileiros conversando em uma mesa e sentei junto, tinha um casal do Rio de Janeiro e um menino de João Pessoa. Depois, chegou mais um menino de Sampa, o Celso, que também estava iniciando hoje o curso. De manhã, as coordenadoras se apresentaram, mostraram a escola, as regras, o funcionamento das aulas e fizemos o teste para ver em qual nível entraríamos (basic, elementary, intermediate, upper-intermediate ou advanced). Aí veio a pausa para almoço. Eu e o Celso decidimos catar algo pra comer nas redondezas e, como não achamos nada, fomos parar no centro da cidade. Almoçamos num restaurante bem gostoso, tipo prato pronto, por £6,95 (e aqui é bacana porque eles dão água nos restaurantes e não cobram) e voltamos pra escola, porque tinha um city tour à tarde. Exatamente, TINHA um city tour... hahaha a gente se perdeu no caminho e não chegou pra excursão. Então, pegamos nosso nivelamento e fomos pro centro de novo andar mais um pouco. Ah!!!! Sou UPPER-INTERMEDIATE!!!! Fiquei muito muito feliz!!! Passamos em um mercado, onde comprei chocolates, no shopping e na estação de ônibus pegar umas informações. Depois, ele foi embora e eu fui andar mais um pouco no shopping, sentei em uma praça e, finalmente, caiu a ficha: CARA, EU TÔ NA EUROPA! Fiquei um tempão lá e vim embora. Porém, pra fechar o dia, LÓGICO que eu tinha que fazer alguma cagada no bus. O srilankanês (sim, eu não sei o nome dos pais haha) disse pra eu marcar uma escola e descer no próximo ponto depois dela. Ok, ele só esqueceu de avisar que tem mais de uma escola no caminho... vi um colégio e desci, caminhei em volta, não encontrei nada familiar, resolvi apelar pro meu mapa. Aí eu descobri que a escola onde eu desço é um pouco mais pra frente, volto pro ponto de ônibus e pego o próximo (preguiça de caminhar)... e, finalmente, chego em casa (palmas para mim)! Ah! O horário das minhas aulas varia toda semana, por isso, toda sexta-feira preciso olhar o ensalamento no mural da recepção. Por exemplo, essa semana, tenho aula à tarde e estudo estruturado de manhã, na próxima pode mudar, e assim por diante. Tem alunos do mundo inteiro na Kaplan, italiano, alemão, indiano, suíço...
CAMBRIDGE É LINDA! Hoje, caminhei um monte, fez um dia lindo e fiquei bem mais animada. A cidade tem vários parques, canais, castelos e construções antigas, além de ser super moderna e estilosa ao mesmo tempo. Adorei o shopping, vi Starbucks, Subway, Mc Donald’s, loja da Apple, da Gucci, da Levi´s, mas não entrei em nada para comparar os preços com o Brasil. Aqui, o pessoal anda de bicicleta por tudo, é muito legal, até o momento em que eu for atropelada por uma hahaha ainda não me acostumei com esse meio de transporte por todos os lados!
Acho que era isso hoje. Tirei algumas fotos durante o dia pra postar aqui, aos poucos vou mostrando mais imagens. Resumindo as fotos: eu na frente da Kaplan, eu no meu momento turista, meus super mapas e a cidade.
SAUDADES DE TODOS!
Lindo, Mari! Aproveite bastante e arrase no ingles...PELO AMOR nao fale o ingles dos Indianos, ok? hauhuahuah Beijos!
ResponderExcluirowwwn, li tudo.
ResponderExcluiradorei saber da sua viagem!
e, meo, sei lá, eu ainda não me acostumei como as coisas funcionam bem aqui. sério, educação, organização, limpeza, sempre me impressionam! é lindo. tenho vontade de ficar pra sempre só pra poder continuar vivendo nessas condições.
cambridge é realmente linda! moraria aqui fácil. arquitetura antiga, costumes antigos, mas tem a modernidade instalada no meio disso tudo.
os parques, rios, construções, biciletas, são realmente encantadores!
não se esqueça que aqui a maioria das coisas fecha às 17h30, viu? ;)
bom, fico feliz que vc esteja bem agora. tenho certeza de que vc vai amar, de que não irá se arrepender de ter escolhido cambridge, assim como eu não me arrependi.
muita coisa ainda está por vir. aproveite, mari.
beijo, beijo, beijo
que livro kkk mas li tudooo!!!
ResponderExcluirque bom que deu tudo certo na viagem,fiquei imaginando o aerocaos em Curitiba e você com hora pra chegar em Guarulhos, ê Brasil em?!
E ter o nome chamado no aeroporto de Londres é chique demais kkkkk adorei!
E pelo que falou a escola parece ser bem legal ne? aproveita as aulas e depois conta como foi tudo :)
Bom saber que está tudo em ordem por aí :) adorei todas as novidades, aguardando outras!!
Beijo Beijo, love!