Acordei, tomei meu super café da manhã de sábado (torrada com peito de peru e alface, acho que é a refeição que eu mais gosto aqui na casa) e peguei o ônibus pro centro. Pra completar a aventura, estava ventando muito, frio e nublado, super legal! Encontrei a Adriana (colombiana) na frente do shopping e partimos pro ponto de encontro. Tinha vários alunos e precisamos nos dividir em grupos de seis. Pra começar o punting foi uma comédia, todas as gôndolas se batendo, um tentando empurrar o outro, muita risada! Aí começamos a nos afastar e ficou mais fácil. O problema é que tinha muitas árvores no meio do caminho e a gente não tinha a menor noção de como conduzir aquele barco, então íamos parar embaixo das árvores, uma gôndola batia na outra, fora os sustos cada vez que alguém fazia um movimento mais brusco. A Adriana não sabe nadar e estava morrendo de medo. Uma hora, o Camilo (colombiano) estava conduzindo e parou pra ver uns patos no meio do rio, mas os animais começaram a vir na nossa direção e eram enormes. Eu e as meninas morrendo de medo de ser bicadas, e ele achando todos os patos super amigáveis. Mas o mais engraçado era quando a pessoa dava um impulso muito forte e o pedaço de metal ficava cravado no fundo do rio, enquanto a gôndola ia pra frente, tínhamos que dar um jeito de voltar e pegá-lo. Resumindo, o passeio foi super divertido. Esse final de semana, quero fazer o punting verdadeiro, que passa pelos pontos turísticos e com um guia, conhecer o Jardim Botânico e alguns museus de Cambridge, além de bater fotos da cidade.
Depois do punting, encontrei um grupo de brasileiros e começamos nossa saga em busca de comida em Cambridge. Todos queríamos comer comida de verdade, nada de lanches. Almoçamos em um restaurante ali por perto. Eu pedi uma batata recheada com camarão e cream cheese, mas não gostei muito não, o recheio era frio e não tinha gosto de camarão de verdade. Enfim, a batata em si era gostosa e matou a fome. Após o almoço, eu e o Paulo (brasileiro) fomos a um supermercado gigante aqui em Cambridge. Finalmente, encontrei um mercado de verdade nessa cidade (aqui no centro, só tem mercadinhos super pequenos), com várias opções de comida, bebida, eletrônicos, roupas, etc. O único problema é que é longe pra caramba, tem que sair de Cambridge pra chegar lá, mas valeu a pena. Comprei várias coisinhas gostosas e nada saudáveis, como bolacha, chocolate, salgadinho, iogurte, e meu estoque de porcarias está renovado.
Depois, vim direto pra casa, estava super cansada e morrendo de frio. Dormi um pouco e acordei com a srilankanesa me chamando pra jantar. No domingo, visitei Londres e o famoso museu de cera (Madame Tussauds – muito legal!), o próximo post será sobre essa viagem. Também estou preparando um post especial sobre mochilão, com dicas de organização e planejamento para aventureiros de primeira viagem.
Acabei de reparar que Elsève se chama Elvive aqui!
SAUDADES!
‘Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós. Mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocarmos o coração das pessoas!’
hahahha, fofa!!!!! li tudo!!!! aaaaa que bom!!!!!!!!! to muito feliz por vc!!! que delicia de passeio, quisera eu estar em cambridge agora!
ResponderExcluirfica com deus lindona, vc merece tudo de bommm!!
se cuida e aproveita.. te amo!!!!!!!!! sauda10
adorei o post, deve ter sido muito legal e também mega divertido esse passeio :)
ResponderExcluirseu cabelo parece tá mais curto na foto :o
e sem comentários sobre a foto das guloseimas ¬¬ inveja kkk
Beijo Beijo
amooo!!
aaaaaaaaaaaah, e eu nem fiz punting :/
ResponderExcluirmas nem queria ter feito se fosse aí do seu jeito. eu, hein. NOT
mas deve ter sido realmente divertido
esse tesco é perto de uma estação de ônibus, não? lá pro lado de trumpington?
beeeijos, mari
Olha, consigo postar também com a minha conta no Wordpress. Que interessante!
ResponderExcluir