segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Milão e sua Catedral

Nossa terceira parada foi em Milão, pegamos o trem pela manhã em Pisa e no começo da tarde estávamos lá. Como das outras vezes, agradecemos a pessoa que inventou o mochilão de rodinhas, afinal, o hotel era super bem localizado e pertinho da estação. Confesso que de todas as cidades que visitamos, Milão foi a que menos chamou minha atenção. Assim que saímos do trem nossa visão da Itália mudou completamente, Milão não tem nada a ver com Roma e Pisa, é moderna, cosmopolita e respira moda... resumindo, tem seus encantos!

A Catedral de Milão (Duomo) é a mais bonita de toda a Europa, basta olhar para ela para entender porque, ao meu ver, ela venceu esta acirrada disputa. Construída no estilo gótico, a igreja é imponente e se tornou ponto de encontro da cidade. Localizada ao lado da Galleria Vittorio Emanuele, outro ponto turístico e onde estão concentradas lojas de grifes famosas.







Outro lugar que vale a visita é o Castelo Sforzesco, bem próximo ao centro da cidade. Conhecemos também o Estádio San Siro/Giuseppe Meazza e o Museu de História Natural de Milão. Confesso que adoro estes museus de história natural, tirando a parte dos aracnídeos, mais precisamente a galeria das aranhas gigantes e comedoras de humanos. Descobrimos neste museu uma pedra de Lages/SC, uma ametista linda, e a partir deste dia, em todos os museus que visitamos ficamos procurando no meio das pedras alguma conterrânea. O estádio é bem interessante. Na realidade, fui arrastada até lá contra a minha vontade, mas não podia deixar de representar o Inteeer nas fotos e jogar o Grêmio para segundo plano. O esquema de visita guiada é muito legal (imagino que tenha isto no Brasil também) e o melhor é quando o guia começa a falar dos jogadores. Falamos que éramos brasileiros e viramos o centro das atenções, todo mundo questionando sobre os nossos craques e fazendo piadinhas!





Apesar de ser grande, as coisas em Milão são relativamente perto e conhecemos vários lugares a pé. Mesmo sem o clima romântico de Veneza e a história de Roma, a cidade merece o posto de um dos principais destinos turísticos da Itália!

Nenhum comentário:

Postar um comentário