quinta-feira, 21 de abril de 2011

Primeiras Impressões

Olá, galera! Nunca sei como começar um post, são muitas coisas pra contar. Bem, tô cada dia mais apaixonada por essa cidade, é tudo muito lindo! Já entendi o esquema dos ônibus aqui e estou me virando direitinho, isso inclui andar no segundo andar, coisa que eu não fazia nos dois primeiros dias com medo de perder o ponto. Está tudo certo aqui na casa, a srilankanesa (não, eu ainda não decorei os nomes e, provavelmente, voltarei pro Brasil sem essa informação) é muito querida comigo e sempre fala para eu me sentir em casa, o iraniano sai todo dia fazer festa, o srilankanês sai cedo trabalhar e só retorna à noite, e a filha deles estuda o dia inteiro no quarto (desde que cheguei, não vi mais ela, sério!).



Também tô adorando a escola, tirando o fato que semana que vem estou novamente na turma da tarde. Mas ok, continuando, de manhã eu tenho Estudo Estruturado, que acontece na sala de informática e você pode realizar várias atividades (grammar, listening, writing, testes internacionais, etc), sempre com o acompanhamento de um professor monitor, e a presença não é obrigatória, vai quem quer. Minhas aulas de Habilidades Específicas começam às 12h20 e vão até às 13h50. Depois, tenho Inglês Geral das 14h05 às 15h35 e das 15h50 às 17h20. Os professores são muito bacanas e as aulas super divertidas, com bastante conversação em grupos e dinâmicas. Ao contrário dos cursinhos no Brasil, elas passam muito rápido e quando vemos já é 17h30, hora de sair correndo pegar o bus, porque o próximo pro centro é só dali 1h.

Gente, só tem brasileiro nessa cidade, essa semana conheci mais uns seis na escola. A maioria é paulista, carioca ou do Nordeste, também tem bastante colombiano e coreano aqui. Aliás, estou bem feliz com o meu desempenho no inglês, me comunico tranquilamente com todos eles, além de me virar em restaurantes, lanchonetes, mercados, etc. Falando em mercado, hoje passei em um e fiz meu rancho pro feriado/final de semana, comprei bolacha, chocolate, bala...



Estou com uma agenda de viagens pela frente. Conversando com os brasileiros, descobri que a maioria deles fecha um grupo e realiza viagens pra fora da Inglaterra nos finais de semana, como Paris, Amsterdam, etc. Como vou fazer um mochilão depois e visitar essas cidades, optei por viajar apenas para lugares próximos a Cambridge e conhecer essa região durante esses dois meses. Pra não ir sozinha, comprei as excursões que a escola oferece.

23/04 – Windsor

24/04 – Greenwich & Thames Cruise

01/05 – Bath and Stonehenge

07/05 – Oxford & Blenheim Palace

15/05 – LONDRES

Depois disso, tenho mais três finais de semana livres por aqui. Quero ficar uns dois em Cambridge e talvez viajar para mais algum lugar. Ah! Na próxima sexta-feira (29/04), feriado aqui por causa do casamento do príncipe, eu e a Gabi vamos para Ely, uma cidadezinha do lado de Cambridge, passear durante o dia, será a despedida dela da Inglaterra. Quarta à noite, eu e a Gabi nos encontramos em um pub próximo à casa dela. Finalmente nos conhecemos e arrasamos com a nossa história! E conheci mais brasileiros, muitos brasileiros!



Hoje comi no Subway, é quase a mesma coisa que no Brasil, mudam alguns recheios, mas os molhos e as saladas são basicamente os mesmos. Também descobri onde fica o Mc Donald’s e o Burger King. Quanto à comida, isso é o que os brasileiros mais reclamam, os ingleses não sabem temperar, fato! É tudo sem gosto, fraco de tempero, coisas que deveriam ser salgadas vêm acompanhadas de um molho doce. No mercado tem vários produtos semelhantes aos que encontramos no Brasil, como chocolates, produtos de higiene, salgadinhos, é tranquilo fazer compras aqui.

Tô impressionada com a pontualidade das coisas por aqui, se o horário do ônibus é 10h37, ele vai passar DEZ HORAS E TRINTA E SETE MINUTOS (quarta-feira, ele atrasou 2min e as pessoas estavam reclamando no ponto). As aulas também começam e terminam sempre no horário. Outra coisa interessante é o sistema de passe no ônibus, como uso todo dia, eu comprei o Megarider (£12), que tem validade de uma semana e, durante essa semana, eu posso andar à vontade de bus pela city, só mostrar o passe pro motorista que entro em qualquer ônibus.

Amanhã, já que é feriado e ficarei pela cidade, pretendo dormir um pouco mais e ir pro centro à tarde passear pelos parques, ler meu livro, deitar no sol e curtir Cambridge! Semana que vem, conto sobre as viagens desse final de semana. Beijos pra todos e SAUDADES!

'viver no exterior é bom, mas é uma merda; viver no Brasil é uma merda, mas é bom'

2 comentários:

  1. Como sou uma boa amiga e entro no msn cedo, já sei de tudo isso hahaha mas foi bom ler de novo :)

    Adorei as novidades, principalmente a do onibus, ah como queria que fosse assim no Brasil, adoro pontualidade hahaha
    Brasileiro é fogo né? em todo canto você acha um, impressionante kkkkkkk

    E as aulas de estudos estruturados são boa? curtiu? ou ficou no facebook? kkkk

    Amei seu encontro com a Gabi, duas queridas, e realmente a 'nossa historia' é demais :) hihihi

    Aproveita os passeios do fim de semana e conta tudo aqui pra nós :D incluindo o casamento do príncipe hahahahahahaha

    beijo beijo, amooo!!!!

    ResponderExcluir
  2. aiiin, eu demorei vidas, mas agora vou ler tudo que perdi!

    siim, foi mto bom te conhecer, Mari. nem preciso dizer. e foi ótimo ver a cara das pessoas com a nossa história! arrasamos!

    nosso passeio em ely foi bem bacana, né? pena que tive que voltar :( mas tô tão feliz de vc estar curtindo muito, de verdade!

    enfim, continue arrasando! licença que vou ler os próximos. :)

    ResponderExcluir